Waffle de Banana e canela

Publicado por | 17 de agosto de 2012 | Doces, Sobremesas | Sem comentários
Print Friendly

Waffle de Banana - Comidinhas da Patroa

Muitas vezes deixamos de comer algo que achamos gostoso pelo simples fato de não termos tempo para fazer em casa. Mas nesse caso, as facilidades do mundo moderno nos ajudam bastante. Hoje é possível encontrar Waffle pronto nos supermercados e daí, a criatividade é o limite. A patroa experimentou a versão banana com canela. E o patrão aprovou! :) Experimente também…

Ingredientes:

  • 2 discos de waffles (para essa receita usamos o Waffle da Forno de Minas);
  • 4 bananas nanicas;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó;
  • 1 colher de margarina sem sal

Modo de preparo:

Corte a banana em rodelas, reserve.

Waffle de Banana - Comidinhas da Patroa

Aqueça uma frigideira e derreta a margarina, em seguida junte o açúcar e deixe dourar. Acrescente as bananas e mexa com cuidado para não desmanchar.
Polvilhe a canela e deixe aquecer mais um pouco (cerca de 30 segundos). Ou o  tempo suficiente para a calda dourar a banana, mais ou menos como na foto acima. Prepare o waffle de acordo com as instruções do fabricante. Sirva com a banana caramelada.

Tempo de preparo: Como o Waffle é pronto, leva entre 10 e 20 minutos pra ficar pronta.

Rendimento: 2 porções

Dica da patroa:

Coloque uma bola de sorvete de sua preferência no prato e sirva junto.

 

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...