Suflê de chocolate com framboesa

Publicado por | 23 de maio de 2012 | Doces, Sobremesas | Sem comentários
Print Friendly

Suflê de chocolate com framboesa - Comidinhas da Patroa

O quê o chocolate e a framboesa tem em comum? Neste suflê, tudo! Combinação perfeita e o melhor de tudo, super simples de fazer… Sobremesa perfeita pro próximo final de semana, heim? Fica a dica… :)

Ingredientes:

  • 100g de chocolate meio amargo;
  • 3 ovos (gemas e claras separadas);
  • 1/2 xicará de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó;
  • 1/4 de xicara de açúcar;
  • 100g de framboesa.

Modo de preparo:

Suflê de chocolate com framboesa - No forno - Comidinhas da Patroa Suflê de chocolate com framboesa - No prato - Comidinhas da Patroa
Comece pré-aquecendo o forno. (Esta etapa é importante para que os bolinhos cresçam). Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas por 30 segundos (se necessário, mexa e deixe mais 30 segundos), até o chocolate derreter por completo. Acrescente as 3 gemas e mexa bem, acrescente a farinha de trigo e o fermento aos poucos. Reserve. Bata as claras em neve, quando estiverem firmes acrescente o açucar e bata até misturar bem o açúcar. Desligue a batedeira, misture a massa de chocolate com as claras até formar uma massa leve. Unte forminhas individuais com margarina. Coloque as framboesas no fundo das forminhas e cubra-as com a massa. Leve ao forno por 12 a 15 minutos. Retire do forno. Pode ser servido quente ou frio.

 

Tempo de preparo: De 30 a 40 minutos.

Rendimento: 6 porções.

Dica da Patroa:

Polvilhe, com a ajuda de um coador, açúcar de confeiteiro em cima do suflê. Na foto acima, usamos açúcar refinado, pois o de confeiteiro havia acabado.

 

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...