Primeira aula de culinária com a Patroa #NissinMiojo

Publicado por | 12 de abril de 2015 | Aula de Culinária, Blog, Entradas | Sem comentários
Patroa em sua primeira aula de culinária
Print Friendly

Não sei se todos sabiam, mas já a muitos anos minha profissão é trabalhar o desenvolvimento de pessoas. Me apaixonei pela sala de aula corporativa e desde então viajo para todos os estados do Brasil e alguns países do Mercosul para compartilhar, com equipes de vendas, estratégias e informações sobre o mercado de macarrão instantâneo no Brasil e no mundo.

Esse trabalho eu desempenho na empresa onde atuo que é a Nissin-Ajinomoto. Este blog nunca teve algo relacionado com as minhas atividades, ele sempre foi um hobby. No entanto, para comemorar os 50 anos da linha, a Nissin-Ajinomoto preparou o lançamento do Nissin Miojo Lámen sabor frango assado com toque de limão e foi neste momento que o convite aconteceu.

Minha atividade principal no evento foi a elaboração do cardápio, compra dos ingredientes, testes de execução e preparo da receita. A preparação do evento ficou a cargo da equipe de comunicação e relacionamento da Nissin e a seleção dos jornalistas e blogueiros participantes teve o apoio da Aproach Comunicação Integrada. Ao final do evento cada participante recebeu um brinde da Nissin-Ajinomoto.

Foi a primeira vez que ocorreu uma ação desse tipo na sede da Nissin-Ajinomoto e o resultado foi bastante comemorado por todos os envolvidos. Particularmente falando, posso dizer que foi bem gratificante a minha participação e não vejo a hora de ocorrerem outros eventos como este… :)

O cardápio elaborado foi:

Entrada:
Salada crocante de Yakissoba 500g Nissin (receita abaixo das fotos)

Prato principal:
Dividido em duas partes, sendo a primeira uma degustação do novo Nissin Miojo Lámen sabor frango assado com toque de limão e a segunda parte foi um prato especialmente elaborado no forno com frango desfiado e o mesmo produto do lançamento

Sobremesa:
Piña Colada com Espaguete 500g Nissin

Confira as fotos do evento (clique para ver detalhes):

Apresentação do produto para jornalistas Degustação da receita pelos jornalistas presentes Degustação da receita pela equipe Nissin Sobremesa utilizando miojo com Piña Colada Sobremesa utilizando miojo com Piña Colada

Que tal preparar a receita servida na entrada? Siga os passos abaixo…

Ingredientes

  • 01 pacote de Yakissoba 500g Nissin;
  • 01 repolho pequeno picado;
  • 01 xícara (de chá) de cebolinha picada;
  • 01 xícara (de chá) de salsinha picada;
  • 01 xícara (de chá) de amendoim sem casca torrado;
  • 02 colheres (de sopa) de óleo de gergelim;
  • ½ xícara (de chá) de azeite;
  • ½ xícara de chá de vinagre de arroz;
  • ½ xícara de chá de açúcar;
  • 01 colher (de chá) de pimenta do reino;
  • 02 colheres (de chá) de sal.

Modo de preparo

Molho:
Em um recipiente, misture bem uma colher de sopa do óleo de gergelim, o azeite, o açúcar, o vinagre, a pimenta do reino e o sal. Reserve.

Preparação do molho

Macarrão:
Quebre bem a massa em pequenos pedaços e reserve. Em uma frigideira, aqueça duas colheres (de sopa) de azeite e uma colher (de sopa) de óleo de gergelim e em seguida acrescente os pedaços de macarrão que estavam reservados. Toste o macarrão até dourar bem. Reserve.

Preparação do macarrão

Montagem do prato:
Em um recipiente, coloque o repolho, a cebolinha, a salsinha, o amendoim e acrescente o molho. Misture tudo. Salpique o macarrão tostado, misture e sirva imediatamente para a massa não perder a “crocância”.

Montagem da entrada

Sobre Alessandra Miliatti

"A patroa" aqui do blog é quem cria ou reproduz as receitas neste espaço. Profissionalmente atua como Analista de Treinamento e quando está longe dos palcos ou salas de aula, levanta a tampa das panelas e vive procurando o ingrediente perfeito. Se você não gosta de algum ingrediente apresentado nas receitas do blog, ela é a pessoa certa pra te falar qual dá pra substituir. Quer saber mais sobre a patroa? Veja a página "Sobre o blog"...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...