Preparando churrasco no apartamento

Publicado por | 28 de abril de 2013 | Carnes | Sem comentários
Churrasco de apartamento
Print Friendly

Churrasqueira Elétrica - Comidinhas da Patroa

Quem é que não gosta de churrasco? É praticamente uma unanimidade… todo mundo adora um churrasco. Seja por conta da reunião em família ou amigos, pela festa, pela música ou pela carne mesmo… :) Hoje em dia é comum vermos apartamentos com “varandas gourmet”, mas nem todos possuem esse benefício e nós somos um desses casais que não temos varanda gourmet no apartamento… Mas ainda assim, temos vontade de comer um churrasco em casa. E daí, como fazemos? A dica de hoje é o patrão quem dá e a receita é feita em uma daquelas churrasqueiras elétricas. E acreditem, funciona! :)

Ingredientes:

  • Carne;
  • Sal grosso.

Modo de preparo:

Prepare a carne de sua escolha com sal grosso. Há quem goste de temperar a carne com outros sabores. Fique a vontade para preparar ao seu gosto. O segredo aqui é usar uma churrasqueira elétrica como na foto. Com a quantidade certa de água no recipiente apropriado para isso, você terá pouca ou nenhuma fumaça. E acreditem… a carne ficará com um sabor de churrasco próximo ao real… (igual é impossível, devido ao carvão que acaba dando um toque defumado a carne).

Churrasco em casa - Comidinhas da Patroa Churrasco em casa - Comidinhas da Patroa

Churrasco em casa - Comidinhas da Patroa Churrasco em casa - Comidinhas da Patroa

Mas tem mais um segredo! :) É uma dica sensacional que o patrão aprendeu com os tios da patroa… muitos gostam de comer  a sua carne com farinha. Passando a carne na farinha antes de experimentar aquele pedaço suculento de picanha… Essa dica aparentemente é estranha, mas tenho certeza que irão gostar também. Sabem aquele salgadinho Pingo d’Ouro (sabor bacon)? Pois é… coloquem-no em um recipiente e triturem as bolinhas deixando como se fosse uma farinha… pronto! Experimentem passar os pedaços de carne ali e depois comentem abaixo o que acharam…

Dica para substituir a farinha - Comidinhas da Patroa Dica para substituir a farinha - Comidinhas da Patroa

Tempo de preparo: Cortar a carne, colocar na churrasqueira e começar a comer? Em menos de 20 minutos da pra fazer…

Rendimento: Depende da quantidade de carne.

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...