Merengue de Morango

Print Friendly

Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa

Nada melhor para começar o ano com uma receita de doce, não? E se esse doce fosse composto por chantilly, suspiros e morangos? Que tal então um Merengue de Morango como o da foto acima? Bom… chega de perguntas, porque eu sei que vocês não aguentam mais esperar pela receita… então, vamos a ela:

Ingredientes:

  • 2 caixas de morangos;
  • 2 caixinhas de chantilly para bater (facilmente encontrado em supermercados);
  • Suspiros a vontade (o merengue da foto levou aproximadamente 200g)
  • Calda de morango para decorar

Modo de preparo:

Lave bem os morangos e pique-os em pedaços médios e pequenos. Reserve deixando-os em um escorredor (tipo de macarrão) pra não juntar água demais dos morangos. Bata o chantilly de caixinha, até ele ficar firme e não cair da colher (veja a primeira imagem abaixo para saber o ponto). Comece a montagem do doce forrando a forma com pedaços de suspiro, espalhe-os inteiros e quebre-os com leves batidas ou então despedace-os na mão. Espalhe metade do chantilly e cubra com metade dos morangos, acrescente mais suspiros quebrados e jogue por cima um pouco de calda de morango. Espalhe a segunda camada de chantilly, acrescente o restante dos morangos, adicione mais suspiros e decore com a calda de morango. Pronto! Deixe na geladeira até a hora de servir. Clique nas fotos abaixo para ampliá-las.

Ponto do Chantilly - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa  Forrando com suspiros - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa  Cobrindo com o Chantilly - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa

Após cobrir, acrescente os morangos - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa  Acrescentando mais suspiros - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa  Adicionando mais uma camada de Chantilly - Merengue de Morango - Comidinhas da Patroa

Tempo de preparo: Até 30 minutos (estará pronto, mas se puder deixar por pelo menos 1h na geladeira, ficará melhor).

Rendimento: Serve até 10 pessoas.

Dica da Patroa:

Para espalhar o chantilly de forma mais fácil coloque 1 colher dentro de um copo com água, espalhe o creme e molhe a colher novamente até conseguir espalhar todo creme. A colher molhada não deixa o creme grudar, uso este truque pra deixar uma cobertura lisinha nos bolos.

Gostou? Deixe um comentário...

Não tem Facebook? Comente aqui...

    • patrícia
    • junho 23rd, 2013

    Hummmm….. vou fazer e colocar direto em taças, imagino que deve ficar lindo de se ver rsrs e de comer também!!!

    • Com certeza Patrícia! Essa é uma outra opção pra servir. Merengue é infalível e bem fácil de preparar. Nos conte a experiência depois… :)

Não perca nenhuma receita!

Informe seu e-mail para receber nossas dicas de pratos...

 

  • Assine nosso canal no Youtube
  • Curta nossa Fan Page no Facebook

Translate this page...

Top blogs de receitas
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Receitas
Dicas e receitas Pra Cozinha
86820fc4-4f54-4139-b43f-bf47a2830982
Food & Drink Blogs