Lasagna bolonhesa ao catupiry

Print Friendly

Lasagna bolonhesa ao catupiry - Comidinhas da Patroa

Dessa vez quem foi pra cozinha foi o patrão. Cheguei em casa e a patroa não estava, resolvi que era hora de eu arregaçar as mangas e mostrar toda a minha gratidão com a patroa por todos os outros pratos deste blog… ;) O prato da vez foi uma lasagna bolonhesa, mas como eu achei muito simples, incrementei com catupiry por cima… vamos a receita…

Ingredientes:

  • 350g de carne moída;
  • 100g de champignon;
  • 300g de molho bolonhesa;
  • 200g de muçarela (sim, é com “ç”…);
  • 200g de peito de peru;
  • Entre 80g e 100g de massa pré-cozida para lasagna;
  • Aproximadamente 300g de catupiry;
  • Queijo parmesão ralado (de preferência, ralado na hora);
  • Cebola e alho picados a gosto;
  • Azeite e sal a gosto.

Modo de preparo:

Lasagna bolonhesa ao catupiry - Ingredientes - Comidinhas da Patroa Lasagna bolonhesa ao catupiry - Molho - Comidinhas da Patroa Lasagna bolonhesa ao catupiry - Camadas antes do forno - Comidinhas da Patroa

Antes de iniciar o preparo, separe os ingredientes conforme a foto acima para otimizar o seu tempo na cozinha.

Em uma panela com azeite, acrescente a cebola e o alho e aqueça até dourar. Acrescente a carne moída e mexa sem parar até fritar toda a carne. Acrescente os champignons e o molho bolonhesa. Mexa tudo em fogo médio. Com o molho preparado, comece a montar as camadas da lasagna em uma forma média (aproximadamente 15x25cm). Primeiro uma camada de molho, em seguida uma camada de massa pré-cozida para lasagna, mais um pouco de molho (entre a massa para cozinhá-la bem) seguida por uma de peito de peru e outra de muçarela. Repita as camadas acima. Forre tudo com uma camada de aproximadamente 0,5cm de catupiry. Espalhe com as “costas” de uma colher para deixar uniforme. Polvilhe queijo parmesão ralado e leve ao forno em temperatura média (cerca de 230º) por mais ou menos 20 minutos. Caso o seu forno tenha um gratinador, deixe gratinando por mais 5 minutos. Retire e aguarde cerca de 5 minutos antes de servir. Aguarde os elogios! :)

Tempo de preparo: Cerca de 40 minutos… pro patrão! Pra alguém com prática na cozinha o tempo será menor.

Rendimento: Até 4 pessoas.

Dica da Patroa:

Quando a patroa chegou, começaram as “críticas” construtivas… :) Ela comentou que seria melhor se eu passasse o molho tanto embaixo quanto em cima das placas da massa. Dessa forma, a massa cozinharia mais rápido. Outra dica interessante é colocar um papel alumínio em volta da forma para que o molho não “evapore” durante o cozimento e facilite o preparo dos outros ingredientes. Da próxima vez lembrarei disso… :)

Gostou? Deixe um comentário...

Não tem Facebook? Comente aqui...

  1. Nenhum comentário ainda...

  1. agosto 29th, 2012

Não perca nenhuma receita!

Informe seu e-mail para receber nossas dicas de pratos...

 

  • Assine nosso canal no Youtube
  • Curta nossa Fan Page no Facebook

Translate this page...

Top blogs de receitas
Blog Saboroso no Receitas na Rede
Receitas
Dicas e receitas Pra Cozinha
86820fc4-4f54-4139-b43f-bf47a2830982
Food & Drink Blogs