Hamburguer com pasta de azeitonas

Publicado por | 13 de fevereiro de 2013 | Carnes, Lanches, Prato Rápido | 2 comentários
Print Friendly

Hamburger com pasta de azeitona - Comidinhas da Patroa

Chegou o dia sagrado para os patrões… Hoje é quarta-feira, dia de jogo na TV, e o que você irá servir? Que tal dar uma variada, principalmente se tiver visitas em casa? Experimente essa excelente combinação de hamburguer com pasta de azeitona e cebola grelhada no shoyo… mas você também pode criar a sua própria variação.

Ingredientes:

  • 4 pães Bagel ou pães de hambúrguer;
  • 4 hambúrgueres;
  • 4 colheres de sopa de pasta de azeitona ou maionese de azeitona;
  • 4 fatias de queijo prato;
  • 1 cebola picada em cubinhos (conforme a foto abaixo);
  • 2 colheres de sopa de shoyo;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 pitada de açúcar.

Hamburger com pasta de azeitona - Comidinhas da Patroa

Modo de Preparo:

Em uma frigideira pequena aqueça o azeite, coloque a cebola e refogue até ela murchar e ficar meio transparente. Sem apagar o fogo, coloque 1 pitada generosa de açúcar e o shoyo, mexa sempre até o shoyo ser reduzido e a cebola ficar bem cozida (veja a foto abaixo). Reserve.

Hamburger com pasta de azeitona - Dourando a cebola - Comidinhas da Patroa

Coloque os hamburgueres para grelhar, não aperte o hamburguer durante o cozimento para que ele não fique seco. Assim que estiver bem grelhado, coloque por cima a fatia do queijo prato, dobrando em 4 partes para não derreter na frigideira ou no grill.

Para a montagem: Corte os pães ao meio, passe a pasta de azeitona de forma bem generosa, coloque o hamburguer com o queijo derretido e 1 colher de cebola por cima. Sirva com katchup e mostarda na mesa.

Tempo de preparo: até 20 minutos

Rendimento: 4 hamburgueres.

Dica da patroa:

Se você não achar a pasta de azeitona pronta pode preparar a sua de forma bem rápida. Você vai precisar de 1 pote pequeno de cream cheese, 1 pacote pequeno de azeitonas pretas sem caroço, azeite a gosto. Misture todos os ingredientes em um mixer até ficar uma mistura bem homogênea.

Estréia do Menu da Patroa!

Pra quem nos acompanha em nossa fanpage do Facebook, deve ter visto que providenciei um cardápio bacanudo para a patroa descever suas receitas na cozinha. Pois bem, essa receita foi a estréia desse cardápio. E pra quem não viu, aí está! :)

Menu da Patroa - Comidinhas da Patroa

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

2 comentários

  • showel disse:

    N vi receita nenhuma, so uma dica de um condimento ao hamburguer

    • Marcelo Sales disse:

      Olá, nem sempre postamos receitas aqui no Comidinhas da Patroa. Neste caso, a idéia era justamente essa, afinal como comentamos isso ali em cima (logo abaixo da foto principal)… “Experimente essa excelente combinação de hamburguer com pasta de azeitona e cebola grelhada no shoyo… mas você também pode criar a sua própria variação.”… :) Se tiver alguma receita bacana, pode nos enviar através do e-mail receitas (arroba) comidinhasdapatroa.com. abs!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...