Gelatina colorida

Publicado por | 8 de março de 2012 | Doces, Sobremesas | Sem comentários
Print Friendly

Gelatina colorida - Comidinhas da Patroa

Toda criança adora gelatina, ainda mais se ela for todinha colorida como essa. Fácil de preparar e certeza de sucesso entre os filhos e sobrinhos!

Ingredientes:

  • 2 envelopes de gelatina sem sabor;
  • 3 caixas de gelatina de sabores de sua preferência;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite.
Modo de preparo:

Dissolver 1 caixa de gelatina com sabor em 200 ml de água fervendo, acrescentar 200 ml de água gelada. Coloque em uma forma pequena (quadrada ou retangular). Leve a geladeira até endurecer. Faça este processo com os outros 2 sabores. Após endurecer corte as gelatinas em cubos pequenos, coloque-os em um refratário e misture-os com cuidado, pois podem desmanchar e a idéia é que fiquem inteiros.

Em um recipiente que possa ir ao microondas coloque 10 colheres de sopa de água fria e misture os dois envelopes de gelatina incolor e sem sabor. Deixe descansar por cerca de 5 minutos. Após este tempo aqueça novamente no microondas por mais 15 segundos (cuidado para não ferver, o tempo vai depender da potência de seu forno) e em seguida misture pra ficar com uma consistência líquida.

Em um liquidificador bata o creme de leite, o leite condensado e a gelatina que aqueceu no microondas por cerca de 3 minutos. Despeje este creme no recipiente com a gelatina em cubos e leve a geladeira até endurecer.

Tempo de preparo: 30 minutos + 2 horas de geladeira

Rendimento: Serve até 10 pessoas.

Dica da Patroa:

É normal ver neste tipo de receita a inclusão de leite de coco. Sinceramente? Eu não gosto e acho que desconfigura completamente o sabor da gelatina, por isso não acrescento. Mas fique a vontade para experimentar variedades.

Sobre Alessandra Miliatti

"A patroa" aqui do blog é quem cria ou reproduz as receitas neste espaço. Profissionalmente atua como Analista de Treinamento e quando está longe dos palcos ou salas de aula, levanta a tampa das panelas e vive procurando o ingrediente perfeito. Se você não gosta de algum ingrediente apresentado nas receitas do blog, ela é a pessoa certa pra te falar qual dá pra substituir. Quer saber mais sobre a patroa? Veja a página "Sobre o blog"...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...