Dica de filme: Por que você partiu?

Publicado por | 30 de agosto de 2013 | Dicas da Patroa | Sem comentários
Print Friendly

O que tem em comum grandes nomes da culinária francesa que atuam no Brasil? É exatamente essa a história deste excelente filme/documentário.

Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Laurent Suaudeau, Alain Uzan e Frédéric Monnier junto com o diretor Eric Belhassen são os protagonistas das histórias presentes em Por que você partiu?. Impossível não se emocionar com com algumas situações comentadas pelas famílias dos chefs e mais ainda… saber que por trás da cozinha daquele grande restaurante existe também uma pessoa simples e com diversas histórias de vida pra contar. Obrigatório para quem cozinha e também para quem “come”, ou seja, o filme é para todos… :)

Cartaz do Filme - Por que você partiu? - Comidinhas da Patroa

Pelo que sei, o filme está em cartaz apenas em SP e no RJ, porém em locais longe do mainstream, justamente por se tratar de um documentário e tratado como assunto de nicho específico. A patroa e o patrão assistiram na Reserva Cultural, localizada na Av. Paulista, 900 (ao lado do prédio da Gazeta), mas para quem tem o interesse é bom correr, pois logo deverá sair de cartaz.

Assista ao trailer para ter uma boa idéia do que vai encontrar no filme.

 

 

Upadate em 30/08/2013 – 10:44: Para quem quiser concorrer a um jantar no “Brasserie”, restaurante do Erick Jacquin, um dos protagonistas do filme, corre lá no blog CineBistrot e deixe um comentário no post… 😉

 

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...