Delícia de Chocolate, morango e chantilly

Publicado por | 16 de novembro de 2012 | Doces | Sem comentários
Print Friendly

Delícia de Chocolate, morango e chantilly - Comidinhas da Patroa

Engordativo? Sim… Mas quem resiste a uma taça de morangos, chocolate e chantilly? Dê um tempo na sua dieta e aproveite bem esse feriadão… :)

Ingredientes:

  • 1 caixa de morangos;
  • 1 tablete de chocolate ao leite;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1 caixinha de creme para chantilly;
  • 1 colher sopa de açúcar.
Modo de Preparo
Lave os morangos e corte-os ao meio ou em 4 se forem muito grandes. Reserve. Quebre o chocolate em pequenos pedaços e misture em um recipiente de vidro com o creme de leite. Leve ao microondas por 30 segundos. Retire e mexa bem até o chocolate derreter. Caso não derreta completamente leve ao microondas mais 30 segundos e mexa novamente até ficar uma calda homogênea. Reserve.
Para o chantilly, siga as instruções do fabricante ou veja nossa dica de como fazer chantilly neste post. Para a montagem, coloque os morangos no fundo do copo, por cima um pouco do creme de chocolate e complete a taça com o chantilly batido. Pronto! :)

Tempo de preparo: aproximadamente 30 minutos

Rendimento: 4 porções grandes

Dica da patroa:

Para agilizar ainda mais a sua sobremesa e ganhar tempo, utilize Chantilly em spray (vendido em grandes mercados). O sabor não é o mesmo, mas sua sobremesa ficará pronta em minutos!

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...