Creme de Papaya com Groselha

Publicado por | 8 de setembro de 2011 | Doces, Sobremesas | Sem comentários
Creme de papaya
Print Friendly

Creme de Papaya com Cassis… a sobremesa preferida de 9 entre 10 restaurantes que costumamos frequentar. Também pudera, é uma das sobremesas mais pedidas e que oferece um lucro absurdamente alto a qualquer restaurante que a coloque no cardápio. Rápida de fazer, ingredientes baratos e gostosa… precisa mais? Claro que sim… precisamos aprender a fazer essa sobremesa em casa! Portanto, fica a dica de como fazer o Creme de Papaya… apenas trocamos o Cassis por Groselha, já que era o que tínhamos na geladeira no momento… e óóó… ficou muito bom também! :)

  •  
    Tempo de preparo
    10 min (ou menos)
  •  
    Rendimento
    2 taças

Ingredientes:

Modo de preparo:

Retirar as sementes e a casca do mamão, amassá-lo até ficar parecido com um purê. Colocar em um recipiente e deixar no freezer por cerca de 20 minutos. Bater no liquidificador ou mixer com o sorvete de creme até ficar com uma consistência cremosa e misturar bem. Pronto! Servir com groselha (ou o clássico dos restaurantes, lícor de cassis).

 

Dica da patroa:

– O segredo está em congelar o mamão batido. Muitos pensam que basta bater o mamão batido direto com o sorvete, mas o congelamento do mamão é pra dar uma melhor consistência. Quanto mais duro ficar o mamão, mais consistente ficará o creme, portanto os 20 minutos no freezer pode variar entre marcas e modelos diferentes.
– Caso fique muito líquido enquanto o creme é batido no liquidificador, acrescente mais sorvete.
– O creme poderá ser de morango também, basta usá-lo no lugar do mamão.

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...