Camarão aperitivo!

Publicado por | 21 de setembro de 2011 | Entradas, Petiscos | 2 comentários
Camarão aperitivo
Print Friendly

Quarta-feira, dia de jogo e de receber os amigos em casa. O que você faz? Pede pizza? Ok, é o mais prático e muitas vezes o mais rápido, principalmente depois que todos vão embora e sobra aquela pilha de louças na pia.

Mas como eu sei que você é daquelas que fazem de tudo pra que seus convidados se sintam bem em sua casa, segue uma receita ótima pra servir de entrada. Uma não, duas receitas de camarão. Uma com camarão frito e sem casca e outra com camarão empanado.

Sirva e não esqueça da cerveja! :)

Na foto “deliciosa” acima, os camarões fritos que a patroa preparou da última vez que um casal de amigos (Kelli e Sérgio) estiveram aqui em casa. Já na foto abaixo os camarões empanados que a patroa preparou em um sabadão a noite quando a vontade de comer petiscos aumenta consideravelmente… 😉

Bom… chega de papo, né? Vamos a receita… mas antes a prova de que a patroa se empenhou nessa receita. Ela mesma descascou os camarões, mas pra facilitar você pode comprá-los já descascados.

  •  
    Tempo de preparo
    20 min

Ingredientes:

  • 300g de camarões médios e limpos (com ou sem casca, mas de preferência frescos);
  • Mistura para empanar Milanesa da Yoki;
  • 1 limão grande;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal (a gosto);
  • Pimenta do Reino;
  • Azeite;

Modo de preparo:

Camarão frito e empanado (para os dois casos, o começo a preparação é essa):
Amasse o dente de alho ou pique em pedaços bem pequenos, tempere o camarão com o suco do limão, alho, sal e a pimenta do reino. Deixe marinar por 5 minutos.

Camarão frito (no palitinho):
Comece a montar os palitos, espete o camarão como na foto acima. Grelhe o camarão no azeite até ficar dourado, não deixe por muito tempo senão ele ficará duro. Pronto!

Camarão empanado:
Espalhe a mistura para empanar em um recipiente ou prato e após marinar os camarões, passe-os na mistura (para essa mistura, não é preciso passar no ovo antes) e frite-os no azeite em uma quantidade suficiente para cobrí-los. Também não deixe por muito tempo, apenas até dourar e pronto. Pode servir.

Dica da patroa:

Ao espetar os camarões, espete-os de pé, fazendo com que o palito fique no centro e espetado em 2 pontos (veja a foto), dessa forma eles não encolherão quando estiverem sendo grelhados.

Não esqueça da cerveja! 😉

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

2 comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...