Bolo de Chocolate com Morango (montado em camadas)

Publicado por | 20 de outubro de 2012 | Doces | Sem comentários
Bolo de chocolate com morango
Print Friendly

Essa é daquelas receitas simples e que impressionam qualquer um. Os ingredientes são prontos e com pouco trabalho você vai ter um bolo digno das melhores docerias. Sem falar que este tipo de bolo está dentro das tendências dos Cake Designers… ele é chamado de Naked Cake (ou em uma tradução livre, “bolo pelado”), que nada mais é do que as camadas do bolo a mostra, sem aquela cobertura de pasta americana… :)

Ingredientes:

  • 1 pão de ló redondo de chocolate (em grandes mercados você encontra fácil);
  • 250g de creme de leite fresco bem gelado;
  • 2 caixas de morangos;
  • 1 caixinha de chantilly para bater (não é difícil de encontrar em grandes mercados);
  • 1 colher sopa de açúcar;
  • 1 tablete (250g) de chocolate meio amargo.
Modo de Preparo:
Quebre o tablete de chocolate em pequenos pedaços, coloque em um recipiente de vidro e leve ao microondas por cerca de 30 segundos. Retire, mexa um pouco e misture o creme de leite, leve novamente ao microondas por mais 30 segundos, mexa novamente e continue com o processo até o chocolate derreter completamente. Reserve. Para o chantilly, Bata o chantilly de caixinha, até ele ficar firme e não cair da colher (se quiser ver o ponto ideal, veja uma foto aqui nessa receita de merengue de morango). Reserve na geladeira. Corte os morangos em pedaços pequenos. Deixe alguns para decoração. Para a montagem corte o bolo em 3 camadas, escolha um prato pra colocar o bolo e comece a montar as camadas… Creme de chocolate, chantilly e morango, coloque outra camada de bolo e repita o processo. Para decorar cubra o bolo com o restante do creme de chocolate, coloque algumas colheres de chantilly e um morango por cima.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: aproximadamente 600g de bolo (serve de até 4 pessoas, mas o patrão comeu sozinho!)

Dica da patroa: 

Se o bolo for para adultos você pode adicionar 1 dose pequena do licor de sua preferência no creme de chocolate.

Sobre Marcelo Sales

Mais conhecido também como "o patrão"... é designer desempenhando a função a mais de 15 anos. Comunicativo e detalhista, está sempre atento as peripécias da patroa na cozinha. No blog, além do layout e programação, é responsável pela publicação e revisão da maioria dos posts (se algo estiver errado, bote a culpa nele). Raramente tenta algo na cozinha, prefere dar pitacos e dizer se a patroa acertou ou não na receita... ao menos, ele lava a louça (xingando, mas lava). Acesse a página "Sobre o blog" e saiba mais do patrão...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...