Batata assada (estilo Baked Potato)

Publicado por | 2 de fevereiro de 2013 | Clássicos, Dicas da Patroa | Sem comentários
Print Friendly

Batata assada (estilo Backed Potato) - Comidinhas da Patroa

Comecei a pesquisar receitas sobre batatas assadas. Uma mais diferente do que a outra e algumas sofisticadas demais, mas então pensei: uma boa batata bem assada com azeite, sal, requeijão e champignon me dá água na boca, então pra que sofisticar?

Ingredientes:

  • 4 batatas inglesas (ou batata branca)
  • 4 colheres de requeijão cremoso
  • 1 pacote pequeno de champignon fatiado
  • Sal e Azeite à gosto
  • Salsinha ou cebolinha para decorar
Modo de Preparo:

Lave bem as batatas e seque, para agilizar o tempo de forno eu começo o preparo delas no microondas. Fure toda a casca das batatas e leve ao forno microondas em um recipiente próprio (não precisa colocar água) por 15 minutos (4 batatas grandes).

Retire do microondas e coloque em uma assadeira, acrescente 1 fio de azeite nas batatas e tempere com sal. Coloque para assar por aproximadamente 30 minutos, você vai ver que elas estão cozidas quando a casca começar a dourar e murchar (como na foto). Retire do forno e faça um corte em cima das batatas sem deixar que elas se dividam.

Com as costas de uma colher abra aos poucos, regue com azeite ou manteiga (à gosto) por cima coloque 1 colher de requeijão e as fatias de champignon, decore com salsinha ou cebolinha e sirva ainda bem quente.

Batata assada (estilo Backed Potato) - Comidinhas da Patroa

Tempo de preparo: 50 minutos (tempo de assar as batatas)

Rendimento: 4 porções

Dica da patroa:

Essa batata pode ser servida com qualquer ingrediente que você tenha na dispensa, o segredo é sempre utilizar uma batata bem cozida e quente. Varie a receita com o restinho da carne moída do jantar de ontem acrescentando requeijão a ele.

Sobre Alessandra Miliatti

"A patroa" aqui do blog é quem cria ou reproduz as receitas neste espaço. Profissionalmente atua como Analista de Treinamento e quando está longe dos palcos ou salas de aula, levanta a tampa das panelas e vive procurando o ingrediente perfeito. Se você não gosta de algum ingrediente apresentado nas receitas do blog, ela é a pessoa certa pra te falar qual dá pra substituir. Quer saber mais sobre a patroa? Veja a página "Sobre o blog"...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Você também pode usar o Facebook se achar melhor...